Dia “D” contra o sarampo será neste sábado (15) em Jacobina

Para imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina irá realizar o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado (15). Todas as unidades básicas de saúde do município e mais pontos estratégicos irão funcionar das 8h às 17h para atender o público-alvo.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, transmitido pelas secreções respiratórias de pessoas contaminadas. Os principais sintomas são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. A vacina contra o vírus da doença é gratuita e disponibilizada rotineiramente nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Para ser imunizado, é necessário apresentar cartão de vacina.

Campanha

A primeira etapa da nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 13 de março. Neste ano, ainda serão realizadas outras etapas. A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, é contraindicada para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

2 thoughts on “Dia “D” contra o sarampo será neste sábado (15) em Jacobina

  • 17 de Fevereiro, 2020 at 1:14 am
    Permalink

    Bom dia! Divulguem amanhã, fui no posto sábado dia 15 no posto da Jacobina 4 com meus filhos pra vacinar eles, contra o sarampo, mas não conseguir, cheguei lá era quase 16:00hs da tarde, já quando eu estava na filha, uma menina com jaleco branco foi fechar o portão, que era uma das tc. enfermagem que estavam lá, aí uma estava lá dentro sentada ao lado de outra que estava sentada mechendo no notbook e já tinha alguns minutos que estávamos lá, à que estava ao lado da que estava no not, gritou não vai mais atender quem chegou depois, achei uma falta de respeito comigo e com meus dois filhos que tinha que vacinar, a final, era dia “D”
    Agente tinha saído da lagoa Dourada apé no sol quente e quando chegamos lá, ironicamente ela fala essa frase(Quem chegou agora não vamos mais atender) no meu ver o horário não era 16:00hs pra fechar o posto e quem já estava dentro elas tinham que atender. Aqui é Everton, divulgue no ar por favor!

    Reply
  • 17 de Fevereiro, 2020 at 1:15 am
    Permalink

    Divulguem por favor, fui no posto sábado dia 15 no posto da Jacobina 4 com meus filhos pra vacinar eles, contra o sarampo, mas não conseguir, cheguei lá era quase 16:00hs da tarde, já quando eu estava na filha, uma menina com jaleco branco foi fechar o portão, que era uma das tc. enfermagem que estavam lá, aí uma estava lá dentro sentada ao lado de outra que estava sentada mechendo no notbook e já tinha alguns minutos que estávamos lá, à que estava ao lado da que estava no not, gritou não vai mais atender quem chegou depois, achei uma falta de respeito comigo e com meus dois filhos que tinha que vacinar, a final, era dia “D”
    Agente tinha saído da lagoa Dourada apé no sol quente e quando chegamos lá, ironicamente ela fala essa frase(Quem chegou agora não vamos mais atender) no meu ver o horário não era 16:00hs pra fechar o posto e quem já estava dentro elas tinham que atender. Aqui é Everton, divulgue no ar por favor!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *