Vereador Martins homenageia os 40 anos do PT na Câmara de Jacobina

A Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou Moção de Aplausos pelas comemorações de fundação do Partido dos Trabalhadores.  A homenagem foi proposta pelo vereador Martins dos Santos (PT) e aprovada por todos os demais parlamentares.

“São quatro décadas ao lado do povo, lutando em defesa dos trabalhadores brasileiros e transformando o país em um lugar mais justo, democrático e feliz”, afirmou o vereador Martins.

Veja abaixa a íntegra da Moção de Aplausos:

Estado da Bahia
Poder Legislativo do Município de Jacobina
GABINETE DO VEREADOR MARTINS
“Mandato da Cidadania”
Tel: 3621 3438 ramal 210, Cel: (74) 988534292 email:m-tinho@hotmail.com

Moção de Aplausos nº 02/2018
A Câmara Municipal de Jacobina Bahia, através do Senhor Vereador Martins dos Santos, Líder do PT no Legislativo Municipal, manifesta votos de Aplausos ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelos seus 40 Anos de Fundação no Brasil. Seu 40º aniversário remonta sua trajetória política que se confunde com a própria história da redemocratização do Brasil.
JUSTIFICATIVA
O Partido dos Trabalhadores registrado oficialmente no memorável dia 10 de Fevereiro de 1980 por diversos seguimentos de trabalhadores/as de Norte ao Sul do Brasil foi, portanto, enraizado em todo território nacional, construindo a cidadania participativa e democratizando todos os espaços de poder político e social a todos os brasileiros e brasileiras de todas as etnias e classes sociais. Os frutos da capilaridade do Partido dos Trabalhadores são o maior número de filiados em todo Brasil; maior aceitação pela população; milhares de vereadores e vereadores eleitos, centenas de deputados e deputadas nas Assembleias Legislativas, no Congresso Nacional e no Senado Federal em todos os Estados da Federação, culminando na eleição dos Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef em eleições diretas, governando o Brasil por mais de uma década, deixando um legado de redução das desigualdades e incluindo socialmente os pobres no orçamento nacional com efetivação de diversas políticas públicas, fortalecimento das instituições e da democracia brasileira.
A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, ao maior Partido de Esquerda da América Latina que completa 40 anos no dia 10 de fevereiro de 2020. Para celebrar as 04 décadas ao lado do povo, lutando em defesa dos trabalhadores brasileiros e transformando o país em um lugar mais justo, democrático e feliz, valorizando todo empenho e dedicação que o Partido dos Trabalhadores ao longo dos seus quarenta (40) anos de existência tem feito em pró da Sociedade Brasileira, bem como na defesa dos direitos e deveres da população brasileira. Por isso parabenizamos todos os filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores!!!.
Do teor desta, dê-se ciência aos homenageados.
Sala das Sessões, em 06 de fevereiro de 2020.

Martins dos Santos
Vereador Líder do PT na Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *