Coronavírus: Prefeitura de Jacobina diz que está seguindo plano de contingenciamento

Em nota divulgada neste sábado (14.03), a prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está seguindo um plano de contingenciamento para todos os casos suspeitos de Coronavírus COVID-19 e H1N1, conforme orientações técnicas.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal da Saúde do Município de Jacobina, vem a público, tranquilizar e informar a população, que todas as duas Unidades Hospitalares (Regional Vicentina Goulart e HMATS) e a UPA de Jacobina, estão adotando as medidas e protocolos ajustados em reunião realizada com a finalidade de colocar em prática as orientações do Ministério da Saúde. Há em prática, um plano de contingenciamento para todos os casos suspeitos de Coronavírus COVID-19 e H1N1, conforme orientações técnicas.

Qualquer notícia ou informação que não tenha saído de órgão oficial, ou da Diretoria das Unidades acima citadas deverá ser considerada uma inverdade.

Não há nenhum motivo para pânico, e todos os cuidados tendo em  vista proteger e cuidar da população estão sendo tomados.

As Unidades de Saúde do setor privado,  também tem participado e colaborado ativamente do plano de contingenciamento para  que tudo sai da forma planejada, e que,  a população esteja realmente bem informada quando necessário.

Esperamos  contar com o profissionalismo do meios de comunicação e seus agentes.

Todas as situações consideradas suspeitas, estão se submetendo rigorosamente ao plano de ação desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Município para as unidades Hospitalares e UPA que, estão preparadas com espaços adequados para lidar com as situações de cada caso.

ASCOM/PMJ

Jacobina, 14 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *