Em nota, PT diz que é viável união da esquerda em Jacobina

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores divulgou nota à imprensa, nesta quarta-feira (11.03),  onde afirma a viabilidade da união dos partidos de esquerda na disputa pela prefeitura de Jacobina.

“Consideramos que seja viável sim , uma aliança  visando o pleito eleitoral , tendo em vista que os dois maiores partidos de esquerda , naturalmente poderão compor a chapa majoritária, onde os nomes e as devidas colocações poderão ser definidas posteriormente”, destaca.

Veja íntegra da nota divulgada pelo PT:

NOTA DO PT -JACOBINA ✒

O PT de Jacobina reafirma-se como força política de oposição à atual gestão municipal e às lideranças políticas tradicionais do município que inclusive ajudaram a eleger o atual gestor.

Acreditamos que Jacobina precisa de uma gestão democrática, participativa , moderna , progressista , dinâmica , transparente , ética , a ser guiada por um Programa de Governo Participativo, elaborado junto à sociedade jacobinense de forma aberta, objetiva e principalmente , que atenda os anseios da população .

Na eleição de 2016, o pré candidato Amauri Teixeira obteve 11.628 votos de pessoas que rejeitaram o modo de governar das  duas maiores lideranças políticas naquela época ( Rui Macedo e Leopoldo Passos que apoiou o prefeito atual).

Portanto , o PT tem a responsabilidade com essas pessoas de se manter coerente e adotar estratégias que preservem a sua ideologia e respeitem a sua trajetória na história de Jacobina visando uma gestão diferente para  o município.

Desse modo , consideramos que seja viável sim , uma aliança  visando o pleito eleitoral , tendo em vista que os dois maiores partidos de esquerda , naturalmente poderão compor a chapa majoritária, onde os nomes e as devidas colocações poderão ser definidas posteriormente, desde que sejam observados os princípios expostos aqui.

Os diálogos estão acontecendo entre PT e PC do B , bem como , entre PT e Podemos , com objetivo de facilitar o entendimento e elucidar o nosso posicionamento.

Estamos dispostos a ouvir e ampliar  o diálogo , como também será uma grande satisfação acolher as pessoas que já não se satisfazem mais com o tipo de gestão que Jacobina recebeu até aqui.

 No PT cabem nossos sonhos .

 Mariana Matos de Oliveira

 Presidenta do Diretório Municipal do PT Jacobina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *