Coronavírus: Jacobina vai suspender aulas na rede pública municipal a partir de quarta-feira

O blog Jacobina 24 Horas obteve a informação que, a partir desta quarta-feira (18), serão suspensas as atividades do calendário escolar da rede municipal de ensino de Jacobina, pelo período de 30 dias. A decisão foi tomada pelo Executivo no início da noite desta segunda-feira (16.03), após levar em conta a necessidade e a responsabilidade de promover a prevenção e mitigação da possível propagação do novo coronavírus, (COVID 19) e, assim, manter a proteção da saúde da população jacobinense.

O prazo poderá ser reavaliado para mais ou para menos, conforme comportamento da propagação da presente epidemia global, classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, no dia de 11 de março.

Além da suspensão das aulas na rede pública municipal, o município vai determinar que as escolas particulares também sigam o mesmo exemplo, diminuindo a circulação e aglomeração de pessoas.

A prefeitura de Jacobina também deverá divulgar um decreto com medidas preventivas, que incluem a suspensão de eventos públicos, como a Caminhada da Paz, shows particulares, e competições esportivas, dentre outras providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *