Câmara de Vereadores de Mirangaba prorroga suspensão presencial de atividades até o dia 21/04

O presidente da Câmara Municipal de Mirangaba, vereador Hidam Moura (PT), em comum acordo com os demais edis, resolveu prorrogar até a próxima terça-feira, 21 de abril, a suspensão dos trabalhos internos e externos do Poder Legislativo. A medida se alinha ao Decreto Municipal nº 86/2020, que estende o período de isolamento social em Mirangaba devido à pandemia decorrente do coronavírus (Covid-19).

Nesta terça-feira, durante a decisão sobre a prorrogação da suspensão dos trabalhos legislativos, o presidente Hidam Moura se reuniu com alguns vereadores presencialmente e outros virtualmente, ouvindo democraticamente a opinião dos membros da Casa.

Durante essa fase, servidores da casa legislativa poderão ser convocados para tarefas consideradas essenciais ao órgão, em número e por tempo estritamente suficientes à sua execução. Nesse caso, o acesso às dependências da Câmara será restrito a vereadores, servidores e imprensa.

Apesar da suspensão das atividades legislativas,  o presidente Hidam Moura tem comparecido frequentemente ao seu gabinete, onde tem mantido contato com representantes da esfera municipal, estadual e federal, no intuído de buscar alternativas que possam ajudar o município de Mirangaba a superar as dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo o presidente Hidam Moura, na próxima semana, a depender do quadro da pandemia no município, a Câmara de Vereadores poderá voltar ou não as suas atividades normais, ou ainda promover a realização de sessões virtuais, através de teleconferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *