Jacobina registra primeiro caso confirmado de coronavírus

No início da noite deste sábado  (4), a prefeitura de Jacobina divulgou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. O paciente é do sexo feminino, e não teve sua idade revelada, mas, segundo a nota da PMJ, teria entre 20 e 40 anos.

Já o Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, informa que a paciente tem 27 anos, residente em Camaçari, caso leve, estável, notificado pelo o município no dia 16 de março.

Ela está em isolamento domiciliar e de acordo com a Prefeitura, todas as medidas necessárias para conter a disseminação do Covid-19 estão sendo tomadas no município.

Veja nota divulgada pela PMJ:

A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, Kátia Alves, também divulgou nota sobre o primeiro caso positivo de coronavírus em Jacobina:

NOTA PÚBLICA O2/2020

O Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, torna público o resultado POSTIVO para 01 caso suspeito de Covid-19 (Coronavírus) em Jacobina, 01 mulher, de 27 anos, residente em Camaçari, caso leve, estável, notificado pelo o município no dia 16 de março.

A Coordenação ressalta, que todas as medidas técnicas para a notificação, acompanhamento,monitoramento e avaliação estão sendo tomadas, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da região.
Contudo, tendo em vista a situação reconhecida de Pandemia, vamos seguir com todas as recomendações de prevenção.

Sábado, 03 de abril de 2020.

KÁTIA CRISTINA ALVES DE SOUZA
COORDENADORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *