A Prefeitura de Várzea Nova notifica mais dois casos suspeitos do novo Coronavírus na cidade

Em um boletim publicado no fim da tarde desta quarta-feira, dia 06 de maio, a Prefeitura de Várzea Nova divulgou a notificação de mais dois casos suspeitos do novo Coronavírus no município.

Segundo a secretaria da saúde, ambos os pacientes apresentaram sintomas e informaram ao órgão, o qual está seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, tomando as medidas preconizadas.

“Mesmo diante da flexibilização de algumas medidas, precisamos continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Agora, mais do que nunca devemos ficar em nossas casas, sair às ruas somente quando necessário, usar sempre máscara e evitar o contato físico e locais com grande fluxo de pessoas”, afirmou o secretário da saúde.

Diversas medidas estão sendo tomadas, como por exemplo: o fechamento de todas as entradas e saídas do município, a adoção de um maior controle e rigorosidade nas barreiras sanitárias, a distribuição de máscaras de tecido, a ampla divulgação de informações para prevenção, dentre outras.

Vale lembrar que o município registrou na última semana o seu primeiro caso positivo.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *