Coopedras doa lavatórios e proteção respiratória à comunidade do Tombador

Foi implantando nesta terça-feira (26/5), dois lavatórios com pias, água, sabão liquido e toalha de papel para a correta higienização das mãos na comunidade do Tombador em Jacobina, onde a população local tem sido contaminada com o Coronavírus.
 
A iniciativa faz parte da campanha “Todos contra o Coronavírus” e é mais uma ação da Coopedras para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.
 
A comunidade do Tombador foi a mais atingida até o momento no município, são 12 casos confirmados de Covid-19.

Os equipamentos foram instalados em frente sede da cooperativa e estão identificadas com informações sobre a importância da higienização das mãos e do uso obrigatório de máscara na prevenção ao vírus.
 
“Além dos lavatórios, estão sendo distribuídos materiais informativos e máscaras em tecido, visando à conscientização e sensibilização dos cooperados e dos moradores da localidade”, disse o presidente Amilton Silva de Jesus. O presidente disse ainda, que as atividades da pedreira foram paralisadas deste o dia 18/5 como medida de prevenção á saúde e segurança dos trabalhadores e seus familiares. 

“Estamos focados em implantar ações que trazem resultado. Manter a higienização das mãos e proteção da respiração é essencial para prevenir a disseminação do novo Coronavírus e todas as outras doenças virais”, afirmou o especialista em Segurança do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos, Antonio Carlos Alves, consultor da Coopedras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *