Prefeitura de Jacobina entrega 3600 quilos de ração ao Centro de Proteção Animal

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente entregou mais de 3600 quilos de ração para a Associação 4 Patas, instituição gestora do Centro de Proteção Animal (CEPA), na cidade. A entrega foi feita pelo prefeito Luciano Pinheiro e o secretário da pasta, Daniel Moura. A aquisição irá auxiliar na alimentação dos animais por cerca de um ano.

Para o prefeito Luciano Pinheiro, é preciso dar suporte a projetos que estejam dando certo, proporcionando aos seus idealizadores a oportunidade de contribuir por Jacobina. “A gente reconhece quando alguém tem vontade de fazer a diferença, e a Associação 4 Patas tem mostrado seu desejo em amenizar os problemas de Jacobina, no que se refere à proteção dos animais. Então nada mais justo do que contribuirmos para que esse trabalho continue”

De acordo com Daniel Moura, todo esse trabalho só está sendo possível devido a união de diversos setores, não medindo esforços para fazer o projeto acontecer. “Temos que parabenizar a Associação 4 Patas pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no Cepa, pois sem o empenho deles, a sensibilidade do prefeito Luciano Pinheiro e a união entre as secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura, não teríamos nem saído do papel” contou o secretário acrescentando que não poderia esquecer também da dedicação do Ministério Público.

De acordo com a presidente da 4 Patas, Gislany Lima, “acabamos há pouco tempo a alimentação proveniente de um Termo de Ajuste de Conduta feito pelo Ministério Público com a L Maquezzo e ficaríamos sem ter como atender os animais, mas a Prefeitura de Jacobina se antecipou ao problema e, com essa entrega de hoje, nos proporcionará dar um suporte em alimentação aos animais por durante um ano” contou lembrando ainda que além do espaço físico e a ração, a PMJ está apoiando o projeto com a disponibilidade de um veterinário, pessoal para higienizar o ambiente, medicação e outros gastos essenciais.

Participaram também da entrega, o vereador Eduardo Ribeiro e Murilo Grassi. O CEPA de Jacobina é pioneiro na Bahia, o que tem estimulado visitas de representantes de vários muicípios para que o projeto seja replicado em outras regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *