Com cinco casos positivos, distrito de Caatinga do Moura preocupa autoridades sanitárias

Nesta terça-feira (16) foi divulgado o quinto caso positivo de Covid-19 no distrito de Caatinga do Moura, interior do município de Jacobina.

O aumento no número de testes positivos para o coronavírus em Caatinga do Moura está preocupando as autoridades sanitárias, que reforçam a necessidade do cumprimento das regras de distanciamento social, incluindo o uso obrigatório de máscaras.

A secretária municipal de Saúde, Adelzina Paiva, ressalta a importância da participação da comunidade na prevenção contra o vírus. “Uma pessoa assintomática, ou seja, que não está sentindo nada, pode circular transmitindo a doenças para outras pessoas mais vulneráveis, principalmente, idosos, inclusive levando o vírus para dentro da sua casa. Portanto, é fundamental que as regras de distanciamento social e uso de máscara seja seguido à risca pela população”, orienta a secretária.

A prefeitura de Jacobina, através da Secretaria de Saúde, tem disponibilizado várias ferramentas de interatividade com a população, visando oferecer assistência e acompanhamento da pandemia no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *