JMC doa mais mil testes rápidos de Covid-19 para a prefeitura de Jacobina

A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) realizou a doação mais mil testes rápidos para a Secretaria de Saúde do município. São testes do tipo ‘swab nasal’ (amostras respiratórias), que podem ser utilizados para auxiliar no diagnóstico inicial da infecção em pacientes com sintomas clínicos da infeção por SARS-CoV-2. Esse método consegue detectar o vírus a partir do terceiro dia de sintomas, possibilitando um diagnóstico preciso que auxilia no combate à propagação do vírus. Ao todo a JMC já doou 2 mil testes rápidos ao município de Jacobina.

“Estamos sempre buscando fornecer à população jacobinense os insumos necessários para que o enfrentamento à pandemia em Jacobina seja cada vez mais eficaz”, explica o gerente-geral da JMC, Edvaldo Amaral.

A JMC/Yamana, demonstrando seu compromisso com o bem-estar da população da cidade, vem promovendo diversas ações como a doação de testes rápidos, equipamentos de proteção, cestas básicas, além do auxílio aos comerciantes locais por meio da redução nos prazos de pagamento aos fornecedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *