Kátia da Saúde anuncia entrega de equipamentos para a UTI do Hospital Regional de Jacobina

No início da noite desta quinta-feira (25), Kátia da Saúde, ex-coordenadora do Núcleo Centro Norte, fez a entrega  dos equipamentos de UTI  para Jacobina, enviados pelo o governo do estado, que irão equipar o setor de média e alta complexidade do Hospital Regional Vicentina Goulart.

Os equipamentos foram  entregues  à secretaria da Saúde de Jacobina, Adelzina Paiva, onde foi feito um termo de cessão de uso, entre a Secretaria da Saúde do Estado, através do Secretário de Estado, Fábio Vilas Boas, e o prefeito do município de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro.

“Os equipamentos foram comprados pelo o Governo do Estado, a pedido do governador Rui Costa, onde o Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, se posicionou tecnicamente acerca da necessidade, desde  abril” ,lembra Kátia da Saúde.

Foram entregues  07 Ventiladores, 07 monitores multiparamétricos, 10 camas hospitalares, aspiradores cirúrgicos, carro de emergência, e aparelho cardioversor. Os mesmos, terão a finalidade nesse momento, para atender a situação de emergência da Covid-19 em Jacobina e região.

“A implantação dos 10 leitos de UTI, agora só estará  dependendo da finalização por parte do município de alguns detalhes no hospital,  para a instalação e habilitação”, afirma Kátia da Saúde.

“Cumprimos a missão de intermediar e mediar, essa luta, para a vinda desses equipamentos tão sonhado por todos e, de grande necessidade, diante desse atual cenário da Covid-19, que nos encontramos”, acrescenta.

“Corremos incansavelmente, a busca desses equipamentos para a nossa cidade, juntos somos mais fortes, estado, município e lideranças”, salienta.

Segundo Dra. Maria Lúcia Albuquerque, atual coordenadora do Núcleo Centro de Norte, com a chegada destes novos equipamentos, os mesmos serão  fundamentais para o tratamento prestado aos pacientes, e também para os profissionais, ficando mais preparados para Enfrentar a Pandemia e oferecer a melhor assistência aos Jacobinenses, e toda a população regional.

“Em breve o município estará junto com o estado, entregando esse serviço tão necessário a saúde da população, que teve o apoio do Governador Rui Costa, e Dr Fábio Vilas Boas, tão importante nesse momento, onde o município tem demonstrado compromisso. Ficamos gratos, a todas e todos que fazem parte dessa história de trazer os serviços de saúde, para perto de nossa casa”, conclui Kátia da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *