Prefeito Luciano da Locar anuncia a chegada de 25 leitos de UTI para o Hospital Regional

Sábado, 27 de junho de 2020,  uma data que entrará para a história de Jacobina. Neste dia,  depois de décadas de espera, finalmente, a saúde pública regional dá seus primeiros passos para entrar na era da média e alta complexidade.  O que isso significa? Significa a possibilidade de salvar milhares de vidas, que antes pereciam por falta de um leito de UTI.

Neste dia 27 de junho, o  prefeito Luciano da Locar recebeu no Hospital Regional os equipamentos para composição da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que irá atender Jacobina e os municípios da região. 

A desapropriação do Hospital Regional Vicentina Goulart na gestão do prefeito Luciano da Locar também representa um feito histórico, pois foi a partir dessa decisão  que o Município de Jacobina se habilitou a investir numa medicina mais avançada, evitando que os pacientes da região tenham que ser transferidos para hospitais de Feira de Santana ou Salvador. 

“Imaginar que esta casa ficou 7 anos fechada e hoje está recebendo 25 leitos de UTI é mais um motivo de gratidão a Deus, na certeza de que ele continuará nos capacitando para gerir os destinos desta terra”, pontuou Luciano.

O prefeito Luciano da Locar lembra que  hoje a cidade de Jacobina possui uma unidade referência no tratamento da Covid-19  no interior  da Bahia.

Na última quinta-feira, o município já havia recebido 05 equipamentos oriundos do governo e, neste sábado (27),  chegaram mais 20 equipamentos do governo federal, fruto de emenda do deputado federal Elmar Nascimento.

 “O deputado Elmar Nascimento tem sido o maior parceiro do nosso município nestes últimos anos, são mais de 30 milhões em emendas, tornando possível um salto significativo na saúde pública de Jacobina, a exemplo do custeio para a reabertura do Hospital Regional e agora com estes equipamentos que nos dão a possibilidade em sermos referência em média e alta complexidade”, destaca Luciano da Locar.

O prefeito Luciano da Locar também ressalta que graças à parceria  com Elmar Nascimento se tornou viável o funcionamento de dois hospitais municipais. 

“Além disso, temos a melhor UPA da Bahia, 21 equipes de saúde da família, vamos abrir a Casa de Parto Natural e em 15 dias teremos nossa UTI funcionando e ainda este ano estaremos adquirindo o tomógrafo para o Hospital Regional”, afirma o prefeito. 

“Nossa gestão pauta-se no compromisso e no trabalho. Somos de fazer, não somos de falar, não somos de atacar, muitos vivem apenas de falar e nada fazem, nós fazemos, somos a gestão que reabriu o Hospital Regional e que está mudando para sempre a realidade da saúde pública em nosso município”, conclui  Luciano da Locar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *