Vereadora cobra do Governo do Estado implantação do Procon em Jacobina

Procon ampliaria mecanismos de defesa do consumidor

 A vereadora Luzinete Lucena cobrou do Governo do Estado a implantação da Superintendência de Proteção e Direito do Consumidor (Procon) no município de Jacobina, Centro Norte baiano. O pedido foi realizado durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 04.

“O Procon é um instrumento para o exercício, efetivo, da cidadania e, consequentemente, contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. No mais, instalando um Procon em Jacobina essa estrutura pode atender toda a nossa região”, ressaltou a edil.

Durante a sessão, a vereadora também solicitou o apoio do Poder Legislativo de Jacobina e da União dos Vereadores do Piemonte da Diamantina (Uvepi) para requerer, junto ao Governo do Estado e ao Consórcio de Saúde, o retorno das atividades da Policlínica de Jacobina.

“Defendo que volte a funcionar, mesmo com atendimentos de forma reduzida, as pessoas têm outros problemas de saúde. No momento o foco é, infelizmente, só a Covid-19, mas as outras doenças estão sendo deixadas de lado e matando silenciosamente”, pontuou Lucena.

Outras demandas

A vereadora apresentou requerimento ao Executivo Municipal solicitando a construção e implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mundo Novo; e enviou indicação, sugerindo, a implantação de programa de auxílio emergencial às categorias que perderam rendas e não foram contempladas pelo Governo Federal.

2 thoughts on “Vereadora cobra do Governo do Estado implantação do Procon em Jacobina

  • 8 de Junho, 2020 at 10:19 pm
    Permalink

    Quanto pedido ao governo do estado, parece que estava só aguardando chegar próximo às eleições.
    Agora vai aparecer desses vereadores inúmeros requerimentos.

    Reply
  • 8 de Junho, 2020 at 10:56 pm
    Permalink

    Parabéns pra a senhora pela perneira vez vejo uma vereadora. Trabalhado . Muito bom falo mesmo esse tal Thiago dias .voltei pra ele não vejo fazer nada nunca vir fazer nada ..em jacobina tem outro Juliano cruz kkk esse aí sumiu de jacobina haha nas ele volta ainda na minha porta está de parabéns vereadora ..fico feliz gosto quando vejo esses tipo de ação acimo embaixo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *