Advogado denuncia riscos de acidentes e cobra construção de rotatória em frente à AGES em Jacobina

O advogado Eraldo Oliveira de Souza procurou a redação do Jacobina 24 Horas, para chamar a atenção dos riscos iminentes de novos acidentes, na Avenida Universitária, em frente à Faculdade AGES, caso as autoridades responsáveis não tomem as devidas providências.  

Ele afirmou à reportagem que entregou ofício ao prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, relatando a gravidade da situação, e sugerindo ao Poder Executivo medidas que evitem novos acidentes no local.

Dentre as medidas sugeridas, o advogado Eraldo Oliveira aponta como alternativa, para diminuir riscos de novos acidentes, a construção de uma praça de retorno, ou seja, uma rotatória, garantido a segurança de quem trafega a pé ou em veículo motorizado pela Avenida Universitária, em frente à Faculdade AGES. Inclusive já houve um acidente com morte, tendo como vítima um aluno da própria faculdade.

Ele também aponta a necessidade de sinalização e iluminação do trecho entre o Posto Pedra e a Faculdade AGES.

O advogado Eraldo Oliveira aponta riscos de novos acidentes, em frente à Faculdade AGES, caso providências não sejam tomadas pelas autoridades responsáveis

“O prefeito me recebeu bem, deu esclarecimentos e justificou a necessidade da obra. No entanto, segundo ele, o pedido não é de responsabilidade do Município, por trata-se de uma rodovia federal. Assim, considerando que ele é a Autoridade Administrativa, precisamos que dê início ao processo de “obrigação de fazer” junto a quem de direito”, argumenta o advogado.

O Jacobina 24 Horas apurou que, durante a sua implantação, a própria direção da Faculdade AGES havia manifestado interesse em construir uma rotária no local. O projeto não teria se concretizado em razão de entraves colocados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ((DNIT), órgão federal responsável pela manutenção da rodoviária BR-324.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *