Operação Capinagem: Polícia segue cumprindo mandados de prisão na região de Jacobina

Na manhã desta quarta-feira (1) foi deflagrada uma megaoperação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Jacobina.  Denominada de “Capinagem”, a ação visa cumprir 11 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de combate às Organizações Criminosas e Investigação Crimina (GAECO), Promotorias de Capim Grosso (BA) e de Jacobina (BA), a segunda “Operação Capinagem” conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, além da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado da Bahia.

A operação também tem o apoio da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), da RONDESP e da Polícia Civil, através da 16ª Corpim de Jacobina.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram exarados pelo Juízo da Vara Criminal de Capim Grosso (BA).

O trabalho dos policiais segue até o cumprimento dos 11 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos endereços dos alvos suspeitos de integrarem uma organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas na região dos municípios baianos de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

Os presos serão encaminhados à sede do Ministério Público, em Jacobina, para os procedimentos cabíveis.

Fotos: PRF/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *