Solidariedade: Primeira-dama Aline Pinheiro visita famílias carentes em Jacobina

A primeira-dama Aline Pinheiro, que também ocupa a pasta da Assistência Social, tem visitando famílias  carentes na sede e no interior do município de Jacobina.

Há três meses, a primeira-dama Aline Pinheiro liderou a criação do Projeto “Jacobinidade e Solidariedade”, que visa atender famílias que tiveram suas vidas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Segundo a primeira-dama, mesmo enfrentando os riscos da pandemia, a equipe da Assistência Social tem atuado permanentemente com ações de apoio às famílias em maior grau de vulnerabilidade social.

 “Para esses cidadãos são necessárias as redes de proteção social. Eles precisam ter alguma forma de ajuda para comer se não puderem realizar seus trabalhos informais e há também as famílias que já estão nos programas e benefícios sociais. Sabemos que essa pandemia está impactando na economia e consequentemente teremos mais pessoas precisando da Assistência Social”, declara Aline Pinheiro.

Esta semana, dentro do Projeto Jacobinidade e Solidariedade, a primeira-dama Aline Pinheiro visitou a comunidade de Baraúnas (Comunidade Quilombola),  onde pode conversar diretamente  com as pessoas, buscando saber dos seus anseios e também de suas principais necessidades.

 “Tenho conversando com as famílias e vivido diretamente essa realidade e sei que somente com união e solidariedade vamos conseguir superar este momento tão difícil. Tenho recebido tantos depoimentos amorosos e de gratidão e este é com certeza o nosso combustível para seguir fazendo ainda mais”, destacou Aline.

O Projeto Jacobinidade e Solidariedade atendeu a mais de 15 mil famílias jacobinenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *