Exclusivo: Presidente Bolsonaro irá visitar a região de Jacobina

Por João Batista Ferreira

O presidente da República, Jair Bolsonaro, irá visitar a região de Jacobina. A data ainda não foi oficializada, mas deverá acontecer ainda este ano.

A informação foi confirmado por Antônio Araújo, representante do Ibrafoco – Instituto Brasileiro de Fomento a Ovinocultura e Caprinocultura Comercial, – durante uma live com lideranças políticas do município de Ourolândia.

A visita do presidente Bolsonaro a região de Jacobina marcará o lançamento do Programa Sertão Forte, que objetiva fomentar negócios nos setores da agropecuária e produção de energia limpa (notadamente a solar) a partir da união das forças dos pequenos produtores rurais e  empresários, com a criação do Marco Regulatório do Semiárido.

Presidente Bolsonaro e Antonio Araújo, representante do Ibrafoco

O Programa Sertão Forte, que está sendo preparado pelo Governo Bolsonaro, se assemelha ao “Cabra Forte”, criado na Bahia, na gestão do ex-governador Paulo Souto (DEM), que acabou sendo extinto pelo seu sucessor, o ex-governador Jaques Wagner (PT).

O Cabra Forte buscava alavancar o desenvolvimento econômico da região mais seca da Bahia, oferecendo assistência técnica, infraestrutura hídrica, melhoramento genético, nutrição e sanidade animal.

Para ajudar na formação ou complementação do desenvolvimento social, o Cabra Forte funcionava como facilitador, estimulando a alfabetização de jovens e adultos. Os projetos de alfabetização  eram realizados em parcerias com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), secretarias estaduais e municipais de educação.

Juscelino Kubitschek sendo recepcionado em Jacobina no dia 6 de novembro de 1957

A visita de Bolsonaro será um marco histórico para a região. A última vez que um presidente da República, no exercício do mandato, esteve em solo jacobinense foi no dia 6 de novembro de 1957,  quando o Presidente Juscelino Kubitschek inaugurou o aeroporto local e o  conjunto termoelétrico, recentemente instalado pela Comissão do Vale do São Francisco, para iluminação da cidade.

Há 63 anos, numa quarta-feira, às 12h15min, Juscelino Kubitschek  chegava a Jacobina a bordo de um  avião bimotor da FAB, acompanhado por uma comitiva  formada por ministros, senadores, deputados, engenheiros e técnicos.  A recepção foi apoteótico, e as imagens daquele dia até hoje permanecem vivas na memória da população.

O presidente Jair Bolsonaro, irá lançar o programa Sertão Forte na vizinha cidade de Ourolândia, mas toda estrutura para a sua visita será concentrada em Jacobina.

Será uma oportunidade para o Presidente Jair Bolsonaro também fazer história na “Cidade do Ouro”.

6 thoughts on “Exclusivo: Presidente Bolsonaro irá visitar a região de Jacobina

  • 16 de Agosto, 2020 at 8:01 pm
    Permalink

    será um orgulho para jacobina e região receber o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro homem do bem parabéns jacobina.

    Reply
  • 16 de Agosto, 2020 at 8:18 pm
    Permalink

    Maravilha, cabe aos representantes de Jacobina Ourilândia,é Umburanas, solicitar ao melhor Presidente do nosso País, e ao Extraordinario, Ministro Tarcísio, : A ligação da BR. 324, que liga JACOBINA A REMANSO, aí sim mais uma.obra arretada, para alavancar está região, .Parabéns ao meu amigo ANTÔNIO pela iniciativa, é tenha certeza que o nosso PR irá.

    Reply
  • 16 de Agosto, 2020 at 10:17 pm
    Permalink

    Muito bom gostei muito?

    Reply
  • 17 de Agosto, 2020 at 2:49 am
    Permalink

    Isso aí é um presidente moralizado eu voto nele mil vezes ok.

    Reply
  • 17 de Agosto, 2020 at 7:18 am
    Permalink

    Nós povo brasileiro estamos vivendo uma apotemhoze,com presidente o melhor de todos os tempos perseguido desde do início de sua campanha pelo sistema corrupto brasileiro,mas mesmo assim ele passando por cima de tudo e resultados crescimento em todas áreas mesmo no período duro que estamos vivendo.

    Reply
  • 17 de Agosto, 2020 at 9:28 am
    Permalink

    Poluição sonora e uma piada de mau gosto. Ou seja a piada no bolso das prefeituras.
    Se não fosse piada porque os trio elétricos e bandas com altos números de graves tocam três a quatro dias sem para nas ruas sem nenhum punição …aquém discorda responde ai

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *