Prefeitura de Jacobina entrega nova unidade do Caps

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entregou na tarde desta terça-feira, 04, as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II. A nova unidade está localizada à rua Santa Inês, 72, no bairro Jacobina I, próximo ao CREAS.

De acordo com a diretora de Saúde Mental Karina Moraes, essa nova estrutura foi montada para dar maior comodidade aos usuários do CAPS. “Além de ser um espaço mais amplo e humanizado, esse novo endereço traz mais acessibilidade, pois sai de uma área distante e vem para o centro da cidade” destacou Karina, informando ainda que “a farmácia também foi relocada para esse novo espaço, fazendo com que os medicamentos também estejam mais próximos dos usuários”.

Para Luciano da Locar, prefeito de Jacobina, “essa mudança já vinha sendo planejada há muito tempo, porém ainda não tínhamos encontrado um lugar ideal para dar acolhimento aos usuários desse serviço, e aquelas instalações antigas me incomodavam demais. Sem contar que, além de darmos mais conforto aos pacientes, daremos também melhores condições de trabalho para nossos profissionais” pontuou.

De acordo com a secretária da Saúde Adelzina Paiva, “constituído por uma equipe multidisciplinar, esse serviço de Saúde tem como objetivo oferecer atendimento a população, de forma a fortalecer o laço familiar como também da comunidade como um todo. Com essa nova estrutura foi possível colocarmos 2 leitos para um melhor acolhimento em casos de pacientes que apresentam crise ou estejam desorganizados mentalmente”.

O CAPS de Jacobina possui cerca de cinco mil usuários cadastrados e conta atualmente com 9 psiquiatras, que prestam atendimento ambulatoriais para adultos, idosos e infanto-juvenis da sede e do interior do município. Entre as diversas atividades desenvolvidas, estão oficinas terapêuticas dentro da unidade e fora dela, com intuito de manter os usuários inseridos na comunidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone para contato é o mesmo, 3621-3553.

Ascom PMJ / Secretaria Municipal da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *