Prefeitura de Jacobina realiza desinfecção de ruas no distrito do Junco

A Secretaria Municipal da Saúde segue promovendo ações no combate ao Coronavírus na sede e no interior do município de Jacobina. Entre as atividades que assistem a comunidade, podemos citar a criação do Centro de Referência para a Covid-19, no Hospital Regional Vicentina Goulart e a entrega recente do Centro de Atendimento Covid-19 no bairro da Caeira.

Entre as ações de orientação dos moradores podemos destacar, entre muitas atividades, as barreiras sanitárias, o trabalho dos bombeiros civis em filas bancárias e a visita constante ao comércio, realizada pelo Cerest – Centro de Referência Saúde do Trabalhador.

E um dos serviços preventivos que também tem despertado elogios por parte da população é a desinfecção das ruas, praças e imóveis públicos, feito pela Secretaria da Saúde em conjunto com a pasta de Transportes. E uma dessas intervenções foi realizada no distrito do Junco, quando profissionais da limpeza, equipados com roupas adequadas para esse tipo de serviço, fizeram a desinfecção das ruas utilizando hipoclorito de sódio.

Simultâneo a isso, bombeiros civis promoveram um bate-papo com moradores, orientando sobre como se prevenir contra o vírus, realizaram a aferição da temperatura e fizeram entrega de máscaras, recentemente doadas pela Torres Eólicas do Nordeste – TEN. “Queremos agradecer a todos que direta ou indiretamente estão contribuindo nessa luta contra o avanço da Covid-19 em nossa cidade. Somos gratos a TEN pela parceria de sempre, a Secretaria de Transportes, os bombeiros civis, a Guarda Municipal, o SMTT e, principalmente ao prefeito Luciano da Locar, que tem sido sensível e nos dado condições de trabalho” destacou Adelzina Paiva, secretária da Saúde.

Ascom PMJ / Secretaria Municipal da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *