Após teste de compactação, é iniciada aplicação de camada asfáltica na Av. Paulo Souto

Na tarde desta quarta-feira (02.09), uma equipe formada por técnicos especializados em pavimentação de solo esteve na Avenida Raimundo Xavier de Menezes (AV. Paulo Souto) para avaliar a qualidade da base de terraplanagem que está sendo executada, antes da aplicação da camada asfáltica.

Os técnicos utilizaram um   pavímetro que  mede pavimentos de concreto, pavimentos asfaltados, inclusive em terra com irregularidade elevada.

O aparelho utilizado na Av. Paulo Souto consegue fazer a geometria variável em trechos retos, curvos ou depressões em pavimento urbano ou rural.

Hoje, durante a inspeção das obras da Av. Paulo Souto, foi possível analisar a qualidade do pavimento e estabelecer critérios técnicos para aplicação da camada asfáltica. 

Depois de vários testes, inclusive com a avaliação do processo de interferência da via no conforto aos usuários, segurança e durabilidade, os técnicos autorizaram a empresa contrata para que execute a aplicação da camada asfáltica na Av. Paulo Souto. 

Durante a presença da reportagem no local, muitos comerciantes reclamaram da falta de sensibilidade de alguns condutores que, mesmo com parte da Avenida Paulo Souto interditada , insistem em circular pelo local, prejudicando e atrapalhando o andamento da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *