Luto na Educação: Professor Didi Carneiro morre aos 73 anos

O professor aposentado da rede municipal de ensino de Jacobina, Manoel Carneiro de Lima, morreu na tarde desta quinta-feira (03.09). Professor Didi Carneiro, como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 73 anos de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em decorrência de problemas causados pela insuficiência renal, doença que o acompanhou por vários anos, abreviando sua existência aqui na terra.

Professor Didi Carneiro representa um marco da educação no distrito de Lages Batata. Ao lado de sua irmã, a professora Rosa Carneiro, foi responsável pela transformação da então Escola José Prado Alves em um dos melhores colégios do interior do município, possibilitando que jovens humildes pudessem avançar seus estudos na própria comunidade, sem a necessidade de se descolocarem para Jacobina ou para outro grande centro.

Durante mais de três décadas atuou com profundo amor e paixão no ofício que mais sabia fazer:  ensinar, formar, transformar vidas, abrir horizontes, dando “asas” para que milhares de jovens se tornassem  cidadãos e cidadãs, profissionais conceituados, pais e mães de famílias realizados na vida.

O corpo do professor Didi Carneiro será velado na sua residência, na Praça Reinaldo Magalhães, e o sepultado acontecerá nesta sexta-feira (04.09), às 10 horas da manhã, no cemitério de Lages do Batata.

O secretário de Educação de Jacobina, Roberval Henrique Ferreira, que é filho do distrito de Lages do Batata, lamentou a morte do amigo e professor Didi Carneiro.

“A história do professor Didi se confunde com a própria história da educação em Lages do Batata. Com toda a sua cultura e conhecimento, sempre foi um homem simples, de fino trato com as pessoas e que carregava em si toda a realeza de quem contribuiu, enormemente, para visibilizar o sonho de inúmeros jovens. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor”, declarou o secretário.

“É uma grande perda, não apenas para os  familiares, mas também para toda comunidade jacobinense. Professor Didi Carneiro contribuiu muito para o desenvolvimento da educação no nosso município, principalmente, no distrito de Lages do Batata.  Que Deus possa confortar os corações de todos os nossos amigos, familiares e admiradores desse grande homem que deixou seu legado para todos nós”, afirmou o prefeito Luciano da Locar.

 “A morte do professor Didi é uma grande perda para o distrito de Lages do Batata. Sempre disposto a contribuir para o aprimoramento da educação na nossa comunidade, o professor Didi foi um exemplo de dedicação ao trabalho e amor à Educação. Como educador, desportista e cidadão, ele era uma pessoa imensamente querida por toda a comunidade. Lamentamos muito a sua morte. Que Deus conforte o coração da família”,  disse o vereador Martins dos Santos.

One thought on “Luto na Educação: Professor Didi Carneiro morre aos 73 anos

  • 3 de Setembro, 2020 at 9:10 pm
    Permalink

    Muito triste… Descanse em paz meu tio, sentiremos muitas saudades, mas sua memória será eterna😔😪

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *