Tiago Dias e Kátia da saúde são os primeiros a pedir registro de candidatura e protocolam plano de governo no TRE

Nesta terça-feira, 22 de setembro, Tiago Dias (PCdoB) e Kátia da Saúde (Podemos) protocolaram o pedido de registro de candidatura a prefeito e vice, respectivamente. Os dois, que compõe a coligação “juntos somos mais fortes”, são os primeiros a pedir registro para eleição majoritária e protocolar o plano de governo.

A coligação é formada por PCdoB, Podemos, PP, PL, PDT, PSB, DC, PROS e Patriota.

Atual vereador de Jacobina, Tiago Dias foi o candidato mais votado na última eleição municipal, obtendo 1.262 votos. Na eleição de 2018, como candidato a deputado estadual, Tiago obteve novamente a maior votação do município no cargo pleiteado, somando 11.163 votos. Ele disputará pela primeira vez o cargo de prefeito de Jacobina.

Diretora regional de saúde licenciada, Kátia Alves, popularmente conhecida como Kátia da Saúde, já exerceu o cargo de vereadora em Jacobina e também se candidatou a deputada estadual na última eleição, em 2018. Curiosamente, Kátia Alves foi a segunda mais votada para o cargo nas urnas jacobinenses, somando 3.293 votos, tendo, portanto, menos votos apenas que o próprio Tiago, seu companheiro de chapa na eleição deste ano.

Com informações do Tribuna Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *