Caminhão de bombeiros de emenda de Solla é comprado para Jacobina

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já adquiriu o novo caminhão do Corpo de Bombeiros, que será incorporado pelo novo subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina. Os recursos do equipamento são da ordem de R$600 mil e foi adquirido via emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla (PT-BA).

O petista foi responsável ainda por garantir junto ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o destacamento de profissionais para a criação do subgrupamento, bem como a cessão do terreno que pertence ao antigo DERBA, do Governo do Estado, para a construção da sede da unidade.

“Também já garantimos a aquisição de todos os demais equipamentos para o funcionamento deste novo subgrupamento, só falta a prefeitura de Jacobina cumprir com a sua parte no acordo, e construir o novo prédio. O terreno foi cedido já há algum tempo, mas a obra começou tem poucos dias. Esperamos que possam entregar dentro do prazo, para que tenhamos o quanto antes o Corpo de Bombeiros da Bahia em Jacobina”, destacou Solla.

“Essa é uma demanda nossa, do PT de Jacobina, que foi abraçada pelos deputados Solla e Marcelino Galo. Solla garantiu a emenda do caminhão, o terreno e a criação do subgrupamento; Galo lutou na Assembleia Legislativa para que os recursos de custeio do subgrupamento entrassem no orçamento do Estado”, disse o ex-deputado Amauri Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *