Deputado Marcelino Galo comemora implantação do Corpo de Bombeiros em Jacobina: “Sonho cada vez mais próximo”

O deputado estadual e líder do PT na Alba, Marcelino Galo, comemorou a fala do tenente-coronel Tarcísio Ribeiro do Vale, Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9ºGBM/Juazeiro), que afirmou que em cerca de 30 dias Jacobina terá uma Unidade do Corpo de Bombeiros funcionando. O subgrupamento terá sob sua jurisdição 16 municípios, entre eles, Caém, Umburanas e Monte Santo.

“Para nosso mandato que fez o pedido e acompanha este processo desde o início é uma alegria imensa saber que em breve Jacobina terá um Corpo de Bombeiros para atuar no combate aos incêndios, no resgate a vítimas em acidentes, entre outras situações necessárias. Lutamos na Alba para que os recursos de custeio da unidade entrassem no orçamento do Estado e agora vemos que todo esforço valeu a pena. Em breve Jacobina e região terão um Corpo de Bombeiros à disposição”, disse Marcelino Galo.

O subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Jacobina já conta com um caminhão, adquirido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), via emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla no valor de R$600 mil. “Não podemos deixar de agradecer ao governador Rui Costa, o Coronel Tarcísio, Jorge Solla e nosso companheiro Amauri Teixeira, que fez a solicitação ao nosso mandato. O povo de Jacobina e toda região só tem a ganhar com este Corpo de Bombeiros”, completou Galo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *