Unopar realiza ação de Responsabilidade Social 2020

Mais de 200 alunos de seis polos da Unopar ligados ao Centro de Estudos Jacobinense participaram da ação

Tamara Leal

Jacobina – Mais de 200 alunos dos Polos da Unopar em Jacobina, Miguel Calmon, Capim Grosso, Serrolândia, Dias D’Ávila e Mata de São João participaram da ação de Responsabilidade Social 2020, a Teleconferência: Empreendedorismo e Sustentabilidade.

O evento aconteceu no último sábado, 03, e teve como conferencistas Guilherme Gomes Mesquita, graduado em Administração pela UFBA e MBA em Gestão Ambiental pela Unopar, e Levi Bahia, enfermeiro com especialização em Nefrologia e atuando no ramo empresarial há cerca de 10 anos.

Com vasta experiência prática em empreendedorismo e sustentabilidade social, Mesquita e Bahia falaram das suas trajetórias profissionais e enfatizaram os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organizações das Nações Unidas (ONU).

Ainda como parte do evento, estão sendo distribuídas aos participantes da ação (em todos os polos) 200 mudas de árvores de espécies nativas, que foram doadas pela Jacobina Mineração e Comércio/Yamana Gold. O alunos também recebem certificados que contabilizam como carga horária de atividades complementares (ACO), com 15 horas para calouros e cinco para alunos veteranos. 

Conheça os 17 objetivos da ONU para 2030

Erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho descente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, padrões sustentáveis de consumo e de produção, mudança do clima, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, sociedades pacíficas, justas e inclusivas e meios de implementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *