Simulado gratuito da AGES auxilia jovens na preparação para o Enem

Os estudantes que conquistarem as melhores colocações na avaliação vão concorrer a bolsas de até 100% nas instituições de ensino do Ecossistema Ânima

Milhares de estudantes da Bahia e de Sergipe sonham com uma vaga no ensino superior e muitos deles tiveram que adaptar sua rotina de estudos em razão da pandemia da Covid-19 e do adiamento do Enem. Enquanto os futuros universitários seguem se preparando, a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País, realizará por meio da AGES, no dia 7 de novembro, das 14h às 19h, o Simulado do Enem para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos abordados no exame nacional. A atividade será feita por meio de uma plataforma moderna e exclusiva criada por uma empresa especializada em simulados. Os estudantes interessados já podem se inscrever gratuitamente até ao meio-dia de 6 de novembro pelo link  www.comvocenoenem.com.br

Além da possibilidade de avaliar o conhecimento dos futuros universitários sobre Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, os estudantes mais bem colocados no certame ainda poderão concorrer a bolsas de até 100% para ingressar no curso da AGES para o qual se inscreveu, seguindo as regras determinadas no edital.

“Queremos estar ao lado dos estudantes que, neste momento, encontram mais dificuldades nessa preparação, em função da pandemia. A plataforma oferece o melhor retorno sobre o desempenho deles, na intenção de contribuir de forma verdadeira a identificar os pontos que precisam ter mais atenção em seus estudos. Além disso, vamos oportunizar que os que tiverem o melhor desempenho recebam bolsas de até 100%”, afirma o diretor da AGES, Guilherme Guerra.

A atividade está cheia de inovações tecnológicas. Os ganhadores das bolsas serão identificados por um sistema de biometria que vai garantir a segurança e a idoneidade do processo. Ao final da avaliação os alunos também terão a vantagem de poder consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir que ele identifique os erros e acertos e possa se preparar melhor para o Enem. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) da Ânima e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo revisto no edital.

As escolas de ensino médio participantes também serão contempladas. Aquelas que tiverem mais alunos inscritos no simulado recebem um relatório detalhado sobre o desempenho de seus estudantes, apontando quais áreas de conhecimento devem ser reforçadas para ajudá-los nessa fase de preparação.

Serviço:

O que: Simulado Enem

Inscrições: até o meio-dia de 06/11

Quando: 7/11, das 14h às 19h
Onde: www.comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

Sobre a AGES

Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição conta com a recém credenciada Faculdade de Medicina de Irecê/BA.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2020, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, pela 2ª vez consecutiva, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *