Unopar e CDL firmam parceria para promover empregabilidade em Jacobina

Programa de incentivo a empregabilidade visa contribuir com o processo de recrutamento das empresas parceiras e formação profissional

Por Tamara Leal

Jacobina – A Unopar Jacobina e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) firmaram na noite da terça-feira, 06, parceria para o Conecta Jacobina – canal de empregabilidade que visa contribuir com o processo de recrutamento das empresas parceiras e a formação profissional.

Com a parceria as empresas associadas à CDL terão o Conecta Jacobina como aliado na seleção dos colaboradores, aproximando-as de quem busca uma vaga de emprego. Para isto, o Conecta Jacobina realizará divulgação da vaga de emprego, seleção dos currículos com o perfil para a vaga e eventos com fins específicos de fortalecer o mercado de trabalho.

Para o presidente da CDL, o empresário Paulo Henrique Martins, das empresas Compusist e Newnet, “a parceria com a Unopar disponibilizará à população uma excelente ferramenta para quem busca ingressar e se colocar (ou recolocar) no mercado de trabalho. Já às empresas (da região) terão a segurança de uma seleção qualifica”.

Desenvolvido pelo Centro de Estudos Jacobinense (CEJ), por meio da Unopar Jacobina, o Conecta Jacobina também objetiva contribuir com a formação dos profissionais estimulando a qualificação, seja por meio de cursos gratuitos ou investimento na carreira; atualização dos currículos, participação em feiras de empregabilidade, dentre outros.

Participaram da reunião o Professor Creso Junior, representando o Conecta Jacobina, e os diretores da CDL: Paulo Henrique, Paulo Emilio (Mix Papelaria), Luiz Carlos (Jacoseg), Augusto Cesar (Degust), além da colaboradora da entidade, Helen Barreto.

Como firmar parceria com o Conecta Jacobina?

É necessário que a empresa/entidade interessada entre em contato com o CEJ pelo telefone (74) 9 8124-0496 (falar com Wagner) ou envie e-mail para conectajacobina@hotmail.com e solicite o Termo de Celebração de Parceria. Após celebração da parceria, é necessário encaminhar as informações da(s) vaga(s) de emprego (com pré-requisitos necessários) e informar a equipe do Conecta Jacobina o preenchimento da vaga.

Já o profissional interessado precisa, apenas, acompanhar as redes sociais do Conecta Jacobina (@conectajacobina), atualizar o currículo e se manter antenado as mudanças e expectativas do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *