AGES antecipa o futuro e lança Cursos Live

Com amplo portfólio em todas as áreas do conhecimento, alunos terão oportunidade de optar pela jornada acadêmica com uso mais intensivo de tecnologia de ponta

A tecnologia surgiu como uma ferramenta de aproximação entre pessoas que estavam distantes fisicamente, por meio de equipamentos como celular e computador. Hoje, o avanço tecnológico permite que instituições educacionais ofereçam aos alunos uma experiência de aprendizado transformadora, com o que há de mais inovador e moderno em metodologia educacional.

Conectada a essas tendências, a AGES lança para o 1º semestre de 2021 os Cursos Live, em ambiente digital, pensados e desenvolvidos para atender a uma nova demanda do mercado em parceria com instituições de renome nacional e internacional, como: Unesco, HSM e HSM-u Code School. Ao trazer esta novidade, a instituição de ensino dá ao estudante a oportunidade de escolher como deseja estudar, de acordo com sua preferência e disponibilidade.  Com a chegada dos Cursos Live, além do presencial, o aluno pode optar pelo ensino digital com uso intensivo de tecnologia ou digital com atividades presenciais. No amplo portfólio, estão diversos cursos em 10 grandes áreas do conhecimento como Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Gestão & Negócios; Arquitetura e Urbanismo & Design; Engenharias; Ciências Jurídicas; Ciências Agrárias & Meio Ambiente; TI & Computação; Comunicação & Artes; e Turismo & Hospitalidade. A oferta é realizada em consonância com o disposto no Decreto nº 9.057 de 25 de maio de 2017 e na Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017, ambos do MEC.

Diferente dos tradicionais cursos EAD, nos Cursos Live os alunos têm aulas ao vivo, tirando dúvidas e interagindo com os professores e colegas de turma, como acontece na modalidade presencial. O número limitado de estudantes por turma permite que a aprendizagem digital seja mais eficiente, humanizada e individualizada. As práticas profissionais são aperfeiçoadas em estágios, com ambientes de simulação e laboratórios digitais onde os alunos poderão ter acesso aos indicadores de uma empresa real e para que tomem decisões baseadas em fatos e problemas do cotidiano. Além dos ambientes digitais de aprendizagem, os cursos oferecem alternativas presenciais e os alunos podem frequentar o campus com acesso liberado ao Ulife Play, uma plataforma de conteúdo especialmente criada com conteúdos que vão auxiliar no processo de aprendizagem.

Com os Cursos Live, a AGES lança uma educação digital inovadora, com aulas síncronas e assíncronas ministradas pelos melhores professores da instituição. Além disso, os alunos terão como opção o acesso aos espaços acadêmicos de aprendizagem como laboratórios, bibliotecas, entre outros. Assim os estudantes poderão escolher que modalidade se encaixa melhor em seu dia a dia. O que vai ao encontro dos esforços para oferecer educação de qualidade e um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e de personalização da experiência de ensino.

“Todo cenário dos últimos anos colocou a tecnologia como uma ferramenta fundamental para proporcionar aproximação e conhecimento. O ensino EAD levou a possibilidade de estudo para milhares de pessoas. A pandemia de Covid-19, porém, fez com que todo setor de educação tivesse que fazer ainda mais esforços para criar novas possibilidades de ensino à distância com qualidade e sem lacunas. O mundo mudou e a educação também mudou. O Cursos Live da AGES é mais uma alternativa para que as pessoas realizem sonho do ensino superior, abrindo possibilidades de estudar à distância com a proximidade que o online proporciona”, afirma o diretor da AGES, Guilherme Guerra.

Durante o curso, ações podem contribuir para que o aluno fortaleça sua formação e chegue ao mercado de trabalho mais preparado para buscar posições em grandes empresas. Nos Cursos Live os alunos terão auxílio de mentores que vão ajudá-los a criar o Projeto Vida & Carreira para o desenvolvimento completo da jornada profissional, vão participar de Projetos de Extensão em temas e áreas específicas de seu interesse, terão acesso a milhares de livros em bibliotecas virtuais como Pearson, Minha Biblioteca, EBSCO, ABNT, dentre outros. E vão adquirir certificações intermediárias que poderão ser emitidas a cada conclusão de Unidade Curricular.  Então, se o estudante cursar uma Unidade Curricular de Meios de Hospedagem e Operação de Hotéis, no curso de Gestão de Turismo, por exemplo, ele poderá solicitar o certificado intermediário e poderá usá-lo para comprovar essa habilidade no assunto.

Os estudantes nos cursos poderão prestar o vestibular digital de forma totalmente segura. Para saber mais sobre, basta acessar o site: https://ages.edu.br/ageslive.

Sobre a AGES

Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição conta com a recém credenciada Faculdade de Medicina de Irecê/BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *