Mirangaba: Por 9×0, Câmara reverte parecer do TCM e aprova contas de Dirceu Mendes

Nesta sexta-feira (18), durante sessão realizada na Câmara Municipal, foram julgadas as contas do ex-prefeito Dirceu Mendes relativas ao exercício financeiro 2016.  Por 9×0, os vereadores decidiram reverter o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que havia opinado pela rejeição.

Os votos foram dados pelos vereadores Chê, Dirceu de Aziz, Hidam Moura, Gudino, Gi do Junco, Jairo Filho, Nildão, Socorro e Luzia Vidal, que votaram favoravelmente ao parecer da Comissão de Orçamento e Contas, que propôs a reversão da decisão TCM-BA.

Na justificativa, os vereadores alegaram que o índice de pessoal foi um dos objetos apontados pelo Tribunal para rejeitar as contas, muito embora, em 2016, vários outros municípios da região também enfrentaram problema semelhante. Inclusive, atualmente, já existe entendimento para excluir o índice de pessoal dos critérios de rejeição de contas no TCM-BA.  

O processo de votação se deu através de apresentação das cédulas, assinadas pela Mesa Diretora, e conferidas pelos vereadores presidentes. Em seguida, foi promovido o escrutínio com a participação dos edis presentes à sessão, sendo contabilizados o placar de 9×0 favoráveis a aprovação das contas do executivo municipal referentes ao exercício financeiro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *