Vereador Chê conclui seu o sexto mandato com grandes serviços prestados à população mirangabense

Nesta quinta-feira (31.12), chegamos ao final de mais uma legislatura na Câmara Municipal de Mirangaba. Hoje, também, o vereador Vivaldino Ferreira de Amorim (Chê) conclui seu sexto mandato de relevantes serviços prestados à comunidade mirangabense.

O vereador Chê é atualmente o mais experiente político em atividade no município de Mirangaba, com uma trajetória impecável na luta pela defesa dos interesses da comunidade de Nuguaçu e adjacências.

Seu primeiro mandato foi conquistado nas urnas na eleição de 1988, quando exerceu a vereança durante a gestão do prefeito Olinto Melo Maia, entre 1989 e 1992.

“Nessa época, a saúde não era municipalizada, os recursos eram escassos,  mas o prefeito Olinto foi muito sensível ao sofrimento do povo da nossa regão, colocando transporte para levar os pacientes para serem atendidos foram do município de Mirangaba. Sou muito grato a Olinto”, declara Chê. 

Candidato à reeleição em 1992, Chê foi reconduzido para mais quatro anos na Câmara de Vereadores, época em que o município de Mirangaba foi governado pelo prefeito Luís Rogério Amorim Freitas, no período de 1993 a 1996.

Nas eleições de 1996, Chê foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, tendo Artur Miranda de Carvalho à frete dos destinos do município, no quadriênio de 1997 a 2000.

“Com o prefeito Artur Mirangaba, aqui em Nuguaçu, conseguimos uma praça muito bonita, importantes obras de pavimentação, incluindo a Praça José de Deus ao Cemitério, do Posto de Saúde à Ponte Alberto, além de quadra poliesportiva, prédio escolar, água em diversas comunidades. Foram tantas obras que esse espaço seria pequeno para poder enumerá-las”, relata Chê.

Na disputa eleitoral de 2000, Chê conquistou seu quarto mandato consecutivo, e o prefeito Artur Miranda de Carvalho foi reeleito tendo como vice Adilson Almeida do Nascimento, que na época trabalhava no Banco do Brasil. O prefeito Artur Miranda governou o município entre 2001 a 2004, tendo sido afastado alguns meses durante a gestão, quando o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eusébio da Cruz, assumiu a prefeitura no período de 23.07.2004 a 02.12.2004.

Em 2004, o vereador Chê foi eleito pela quinta vez consecutiva, exercendo o mandato de 2005 a 2008 durante a primeira gestão do prefeito Adilson Nascimento, que foi reeleito 2008, governando o município até 2012. Nesse período, Chê ficou na suplência. Na eleição de 2012, quando o prefeito Dirceu Mendes Ribeiro venceu as eleições, Chê ficou novamente na primeira suplência.  

Em 2016, Chê voltou a disputar uma vaga à Câmara de Vereadores, sendo eleito para o período de 2017 a 2020, que se encerra na data de hoje. Durante esses quatro anos, o município foi administrado por Adilson Nascimento, que está concluindo seu terceiro mandato como prefeito de Mirangaba.

Na eleição deste ano, onde Dirceu Mendes foi eleito prefeito, Chê não obteve êxito disputa da vereança, ficando na primeira suplência da próxima legislatura para o quatriênio 2021 a 2024.

Em todos esses anos de vida pública, o vereador Chê sempre foi admirado pela sua conduta ilibada, pela sua postura de sensatez, equilíbrio com as palavras e respeito aos seus adversários.  

“A política é uma grande escolar, onde quem ouve mais, aprende mais, e erra menos. Ter humildade, ser leal e saber respeitar os seus oponentes, são virtudes fundamentais para quem deseja fazer uma longa carreira na vida pública”, conclui o experiente político Vivaldino Ferreira de Amorim, o nosso querido Chê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *