Jacobina registra sete mortes por Covid-19 em uma semana; média de uma morte por dia

Jacobina registrou, em uma semana, sete mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7), pela Secretaria Municipal da Saúde, no primeiro boletim epidemiológico do ano.
 
O boletim mostra ainda o total de 3.532 casos positivos do novo coronavírus, acumulados desde o início da pandemia. Ao todo, foram testadas 15.650 pessoas que apresentavam suspeita de infecção, sendo que 11.892 foram descartadas após resultados negativos. Ainda conforme o boletim, do total de infectados até o momento, 2.556 estão curados e 935 permanecem ativos, em monitoramento, sendo que 11 internados. Há ainda 226 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
 
O município saltou de 23 para 30 óbitos em uma semana, conforme mostra o boletim. No entanto, ainda não foram informados os bairros ou localidades onde as vítimas residiam.
 
Leito de UTI
 
A taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Regional Vicentina Goulart – referência no tratamento da doença – é de 50%. A unidade dispõe de 10 leitos,
 
Fonte: Jacobina Notícias
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *