Jacobina

Prefeito Rui Macedo recebe gestora do Senai e reafirma parceria

A gestora da Unidade Norte do Senai, Amanda Goes, esteve com o prefeito Rui Macedo nesta quarta-feira, 22, para tratar de questões ligadas à construção da unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Jacobina, que será edificada em área doada pelo Município. Amanda informou ao prefeito que já no segundo semestre deste ano acontece licitação para a escolha da construtora responsável pela obra. O Senai de Jacobina será construído em uma área de 4.423 m². O projeto contempla quatro salas de aulas para 40 estudantes, biblioteca, laboratório, área administrativa, dentre outras. Serão oferecidos cursos técnicos e de qualificação profissional nas áreas de Construção Civil, Elétrica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Gestão, Logística e de vocação do município, a exemplo de energia limpa e mineração. A expectativa é que sejam atendidos cerca de 500 alunos por dia, capacitando mais de 2 mil pessoas por ano. De acordo com Rui Macedo a qualificação profissional é um dos principais motivos para atração de novas empresas. “Com a construção do Senai, o município irá garantir mais qualificação profissional. Assim as grandes indústrias irão voltar, ainda mais, os seus olhos para Jacobina, gerando emprego e renda e melhorando a vida de todos”, afirmou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *