Catuaba: Moradores cobram recuperação de faixa elevada na Av. São Francisco de Assis
Os moradores do bairro da Catuaba estão cobrando providências urgentes da prefeitura de Jacobina em relação à faixa elevada construída na Avenida São Francisco de Assis, em frente à Escola Municipal Agnaldo Marcelino Gomes, trecho da BA-131 que Jacobina a Miguel Calmon.
“Desde a sua construção, essa faixa elevada apresenta diversas irregularidades e vem causando prejuízos físicos e financeiros aos condutores que trafegam nessa via. Ontem, por exemplo, aconteceu mais um acidente causado pelas más condições da lombada, inclusive com as ferragens expostas. Então, pergunto: vão esperar morrer alguém para que sejam tomadas providências”, questionou um ouvinte hoje na Rádio Jaraguar.
Veja abaixo imagens da situação precária em que se encontra a faixa elevada da Avenida São Francisco de Assis:




Estão esperando acontecer o pior para a tomada das medida cabíveis vejamos o que diz a legislação vigente:
Art. 24 CTB. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios , no âmbito de sua circunscrição:
I- Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito , no ambito de suas atribuições ;
(…)
III- implantar, manter e operar o sistema de sinalização , os dispositivo e os equipamentos de controle viário.
E só cumprir a legislação , ou só funcionar quando e para punir o cidadão