Municípios

Secretário George Lopes anuncia implantação de unidade do CAPS em Umburanas

Nesta terça-feira (28/11), o secretário municipal de Saúde, George Lopes, trouxe uma notícia crucial para o município: a implantação de uma unidade do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) em Umburanas. A medida visa fortalecer o suporte psicossocial à comunidade e proporcionar acompanhamento especializado a pacientes que necessitam desse atendimento.

A decisão foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Saúde, conforme revelado pela portaria publicada hoje. George Lopes expressou sua satisfação e agradeceu a todos os envolvidos na gestão municipal, incluindo o prefeito Roberto Bruno e a equipe técnica da Secretaria de Saúde.

“Estamos muito alegres e gostaríamos de agradecer a todos que fazem parte da gestão municipal, o prefeito Roberto Bruno, agradecer a toda equipe técnica da Secretaria de Saúde, pois enviamos esse projeto em 2021 para o Ministério da Saúde, e graças a Deus, hoje foi publicada a portaria”, declarou o secretário.

Dr. Gorge, como é mais conhecido, ressaltou a importância da implementação do CAPS em Umburanas, destacando os benefícios que trará para os pacientes que necessitam de apoio psicossocial. O secretário informou que, em breve, a população será informada sobre o local exato onde a unidade do CAPS será construída. Atualmente, a área está sendo avaliada, e a escolha será feita de acordo com critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Com essa iniciativa, a comunidade de Umburanas poderá contar com um espaço dedicado ao cuidado da saúde mental, proporcionando um ambiente propício para o tratamento e acompanhamento especializado, contribuindo assim para o bem-estar geral da população.

Blog Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *