Segurança

SMMA e Diretoria de Turismo Iniciam Campanha de Conscientização Ambiental

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

No último final de semana, a Prefeitura de Jacobina através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Diretoria de Turismo, estiveram realizando a Campanha Verão Consciente, uma iniciativa do município, a fim de desempenhar um trabalho de conscientização ambiental nas áreas turísticas. A primeira etapa teve início no Distrito de Itaitu, uma área que tem seu enfoque no Turismo e que possui por área o maior número de cachoeiras catalogadas. Segundo o Diretor de Turismo, Ronildo Andrade, a Campanha Verão Consciente tem como premissa levar as pessoas à responsabilidade com o meio ambiente. “Infelizmente muitas pessoas acabam agredindo o meio ambiente, por isso é necessário entendermos que por aqui temos um bem finito e precisamos cuidar como se fosse a nossa casa” afirmou Roni.
Para o Secretário Daniel Moura, responsável pela pasta do Meio Ambiente, este trabalho tende a se intensificar aos finais de semana. “É um desejo do Prefeito Luciano que cuidemos de todas as Cachoeiras, dos locais turísticos e este trabalho ja ocorre diariamente e nos finais de semana serão cada vez mais intensos” afirmou Daniel Moura
A ação contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal

ASCOM/PMJ

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *