Municípios

Foi apenas um boato

Recebendo uma revista muito colorida da prefeitura de Jacobina, me veio logo uma lembrança. No início do governo Rui, correu pela cidade um boato rezando que o prefeito tinha contratado uma clínica médica para receber os pacientes de Jacobina. Por essa época eu tive uma gripe muito forte e como não conseguia dormir, altas horas, fui ao HATS, logo fui atendido e a médica me ofereceu uma viagem a Feira de Santana, era tudo grátis, por conta da prefeitura, me deu uns papéis, assinei, carimbei e de madrugada viajei com mais cinco num carro alugado pela prefeitura. Um carro novo. Chegando em feira, eu pensei que íamos todos pra uma clínica, kkkkk, puro engano; o carro começou a andar pelos subúrbios da cidade procurando PSF onde nossas consultas seriam feitas,kkkkkk, foi um desatre, ninguém foi atendido, no primeiro o médico tinha faltado, no segundo a consulta não tinha sido marcada, no terceiro, o médico estava de férias e por aí foi. No meu caso me levaram para o Hospital Clériston Andrade, minha consulta seria exatamente as 12:00 h. Humilde, como qualquer usuário do sistema SUS, fiz minha ficha e me sentei a espera do médico Pneumologista. Baratas corriam pelo salão, a sujeira era de fazer vergonha, baratas mortas e vivas estavam a espera do cliente logo na chegada, no portão da rua, as atendentes, despreparadas e mal educadas, o médico que tinha horário pra 12:00 h, chegou quase 16:00 h, o carro já queria voltar, peguei meus papéis, depois de uma longa discussão e vim embora. kkkkkkkk, nesse dia ninguém foi atendido e eu fiquei sabendo que não existia clínica nenhuma, Foi apenas um boato.

Vital é comerciante em Jacobina 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *