Agroindústria fortalecida: Entreposto de Ovos KR, em Ourolândia, recebe Selo de Inspeção Municipal

O esforço contínuo por segurança alimentar e excelência nos produtos recebeu um grande apoio em Ourolândia com a cerimônia de entrega, ocorrida nesta segunda-feira, 22 de abril, concedendo mais um Selo de Inspeção Municipal (SIM) ao Entreposto de Ovos KR, situado no distrito de Alagadiço. Este feito só se concretizou graças à colaboração do Consórcio de Desenvolvimento do Piemonte da Diamantina, em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura e a Prefeitura de Ourolândia.
O momento da entrega do Selo SIM foi marcado por celebração e reconhecimento, com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade. O presidente do Consórcio, Dirceu Mendes Ribeiro (Mirangaba), o prefeito de Ourolândia, José Raimundo, e a secretária da Agricultura, Deise Oliveira, foram alguns dos presentes, enfatizando a relevância desse marco para o avanço econômico e a excelência dos produtos agroindustriais na região.
Além das figuras locais de destaque, também estiveram presentes vereadores, representantes do Banco do Nordeste, membros do Consórcio Norte do Itapicuru, moradores locais e os próprios proprietários do empreendimento, todos testemunhando esse momento histórico.
Em suas palavras durante a cerimônia, o presidente do Consórcio ressaltou a importância dessa parceria para fortalecer a indústria agrícola local, impulsionando não apenas o crescimento econômico, mas também assegurando a qualidade dos produtos oferecidos à comunidade.
O prefeito de Ourolândia e a secretária da Agricultura expressaram seu orgulho pela conquista do Selo de Inspeção Municipal pelo Entreposto de Ovos KR, enfatizando o compromisso da gestão municipal em apoiar e estimular iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável da agricultura e da agroindústria na região.
Num breve, porém emocionante discurso, os proprietários do Entreposto KR expressaram sua gratidão e emoção pela conquista do Selo de Inspeção Municipal. “Esta conquista representa anos de dedicação, esforço e superação. Estamos honrados por receber este reconhecimento e comprometidos em manter os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar. Com o SIM em mãos, estamos prontos para levar nossos ovos aos municípios da região, agregando valor ao nosso produto, gerando emprego e renda para nossa comunidade, tudo dentro das normas vigentes. Esta é uma nova etapa em nossa jornada, e estamos ansiosos para o que o futuro reserva”.
O Selo de Inspeção Municipal é agora uma realidade em toda a região, fortalecendo a comercialização de produtos como carne, leite, ovos e mel, em conformidade com as normas exigidas, adicionando valor aos produtos e garantindo o desenvolvimento do território onde as agroindústrias estão inseridas.
