Diretório do PT de Jacobina divulga Nlnota em Hlhomenagem ao Dia do Trabalhador

Na manhã desta quarta-feira (1º), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Jacobina divulgou uma nota oficial em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. O comunicado, assinado pela presidente municipal do partido, Ana Paula Almeida, faz parte das celebrações dos 45 anos de fundação do PT e presta homenagem à história de lutas da classe trabalhadora no Brasil.
O documento rememora o surgimento do partido, em 1980, a partir da união de diversos setores sociais como operários, camponeses, professores e servidores públicos. Segundo a nota, o PT nasceu com o propósito de lutar por justiça social e pelos direitos trabalhistas, e desde então teria protagonizado conquistas como a valorização do salário mínimo, a ampliação de direitos para trabalhadores domésticos e o combate ao trabalho escravo.
A nota também destaca a atuação do partido em Jacobina e em todo o país na defesa de pautas como emprego digno, salários justos, fortalecimento de sindicatos, combate à terceirização precária e garantia de direitos para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e povos tradicionais no mundo do trabalho.
“A luta não para”, afirma o texto, reiterando o compromisso do PT com a defesa dos direitos sociais e trabalhistas em diferentes esferas políticas: nas ruas, nas câmaras municipais, nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.
O comunicado termina com uma saudação à classe trabalhadora e um chamado à continuidade da mobilização social: “Aos que tentam calar nossa voz, nossa resposta será sempre a mobilização e a resistência.”


Bom dia! Vamos continuar na luta! Nada nos calará! Juntos somos forças! Parabéns! A luta contínua!
Fazendo uma observação:
1º de maio quinta-feira e não quarta-feira.