Jacobina

Jacobinense participa de Conferência de Saúde em Salvador

jacobinense participa de conferencia de saude em salvador

A diretora de Saúde Mental de  Jacobina, Cláudia Lima, está representando o Município durante  a 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia, que está acontecendo nos dias 6, 7 e 8 de Outubro de 2015,  no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, SENAI Unidade Cimatec, em Piatã – Salvador

A Conferência tem como base as Leis Orgânicas da Saúde 8.080/90 e 8.142/90, com o objetivo de cumprir a determinação da Constituição Federal/88 que garante o direito à Saúde e o dever do Estado, assegurando a participação da comunidade, em prol de conquistas para a saúde.

A cada quatro anos é realizada a Conferência, nas esferas de governo federal, estadual e municipal, com a representação dos vários segmentos sociais, e outros, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *