Comunidade agrícola de Boa Esperança recebe trator com cinco implementos após 20 anos de espera

Equipamento completo e moderno vai beneficiar mais de 50 associados que dependiam do aluguel de maquinário na região; entrega foi articulada com forte atuação do vereador Nilton Moreira (PSDB).
Uma demanda histórica de mais de duas décadas foi atendida neste fim de semana na comunidade de Boa Esperança, localizada a 10 quilômetros da sede do município. Mais de 50 agricultores familiares associados receberam um trator agrícola moderno, totalmente equipado para fortalecer a produção local e encerrar a dependência do aluguel de maquinário por hora, considerado de alto custo pelos moradores.
A conquista é fruto de uma articulação direta liderada pelo vereador Nilton Moreira (PSDB), legítimo representante da comunidade junto ao Poder Legislativo. O parlamentar, que tem como bandeira o fortalecimento da agricultura familiar, vinha cobrando soluções para os produtores locais e intermediou o diálogo para que o benefício fosse viabilizado, sem falsas promessas, por meio de uma parceria com o deputado federal Adolfo Viana e com o pré-candidato a deputado estadual Igor Domingues.
“Há mais de 20 anos eram apenas promessas de políticos que passavam por lá e deixavam a comunidade de mão. Nós chegamos e resolvemos o problema sem falsas promessas, com o compromisso de correr atrás”, destacou Nilton Moreira.
Tecnologia no campo
O trator entregue é um modelo gabinado, equipado com sistema de ar-condicionado para garantir o conforto do operador durante as longas jornadas de trabalho no campo. Além do veículo, a associação recebeu cinco tipos de implementos agrícolas essenciais para o manejo da terra: Plantadeira e adubadeira; Carreta e tanque pipa; Caçamba basculante; Arado e gradão.
Com o novo conjunto de equipamentos, os produtores ganham autonomia para realizar desde o preparo do solo até o escoamento das colheitas, reduzindo os custos de produção e aumentando a produtividade regional.
Presenças políticas
O evento de entrega reuniu dezenas de moradores, além de importantes figuras políticas e lideranças do município. Sob a articulação e recepção do vereador Nilton Moreira (PSDB), estiveram presentes o ex-prefeito Joãozinho, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Teodoro, e os vereadores Abnadabe Brito e Raimundinho, o ex-vereador Caio Averilino, dentre outros.
“Quero parabenizar toda a comunidade de Boa Esperança por essa conquista histórica. Esse trator moderno e completo, chega para coroar a força e a união dos nossos agricultores. Através do trabalho sério do vereador Nilton Moreira, do deputado Adolfo Viana e do Igor Domingues, estamos entregando o que há de melhor para quem trabalha a terra. Parabéns, Boa Esperança, o futuro de vocês agora conta com mais estrutura e independência”, declarou o ex-prefeito Joãozinho.
Toda a cobertura fotográfica e audiovisual do evento foi realizada por Thiago Reis (Tiaguinho).
