Jacobina

Ação da campanha Outubro Rosa realizou caminhada em Jacobina

Com o intuito de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, várias entidades  realizaram nesta sexta-feira (16), a Caminhada Rosa. O evento faz parte da programação mundial do Outubro Rosa 2015. A caminhada percorreu as principais ruas do centro, com a participação de agentes de saúde, enfermeiros, policiais,  médicos, gestores, movimentos de mulheres, e demais categorias que integram o sistema de atendimento básico de saúde. O objetivo desse evento foi alertar a população para a prevenção e os cuidados do câncer de mama além das formas de detectar precocemente a doença.

“É muito importante trabalhar na conscientização e prevenção da doença, uma vez que o diagnóstico precoce aumenta as chances do tratamento ser bem sucedido. Tenho orgulho em poder fazer parte deste gesto que faz tão bem” disse a dona de casa Solange Vieira dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *