Caatinga do Moura reverencia Bom Jesus da Glória

Fotos: João Batista Ferreira 

Centenas de fiéis acompanha a missa celebrada pelo Padre Lucivaldo

Nesta quinta-feira (6), centenas de fiéis celebraram as comemorações alusivas ao Bom Jesus da Glória, padroeira do distrito de Caatinga do Moura, no município de Jacobina. Além da comunidade católica local, romeiros de várias cidades da região também prestigiaram o “6 de Agosto”, data magna no calendário religioso da comunidade.

Uma missa ao ar livre, celebrada pelo Padre Lucivaldo, reuniu uma grande multidão em frente à Igreja do Bom Jesus da Glória, em clima de muita devoção.  Muitos fiéis se emocionaram  durante a liturgia, numa demonstração de fé e gratidão ao santo padroeiro.

Após a missa, que terminou depois do meio dia, os fiéis e os romeiros já começaram a se preparar  para a procissão, que aconteceu por volta das 15 horas, mantendo  a mesma devoção,  e reunindo uma grande multidão de católicos, que percorreram as principais ruas do distrito.

Mais uma vez,  mantendo a tradição, a comunidade católica de Caatinga do Moura realizou uma bela homenagem ao Padroeiro Bom Jesus da Glória, com destaque para o trabalho valoroso da comissão organizadora do evento, bem como, pela maneira acolhedora e educada com que o caatinguense recebe os seus visitantes.

Veja abaixo imagens do evento:

=

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *