Cia. Sarau das Seis movimenta a cena cultural em Jacobina com temporada gratuita de Teatro

Com o projeto ‘Rua dos Encantados – Regressiando’, a Cia. Sarau das Seis retorna às suas origens nas ruas da cidade de Jacobina, no norte baiano. A companhia realiza uma temporada gratuita de seu mais recente espetáculo com transmissões pela internet, que já contou com duas transmissões ao vivo essa semana. Continuando a programação, hoje (13) será disponibilizado o vídeo do espetáculo no canal do YouTube, às 20h, e amanhã (14) a sede do Quilombo Urbano Atabaque – conhecido como Quilombo Erê – recebe um telão para assistir a obra.

O espetáculo Rua dos Encantados foi construído durante as comemorações de 10 anos da companhia, tendo inspiração na obra Grande Sertão Veredas e intercâmbios com importantes grupos de Teatro de Vivência do país, De Pernas Pro Ar e Oi Nòis Aqui Traveiz, ambos no Rio Grande do Sul. A obra que já se apresentou em festivais e fez temporadas, agora ganha uma manutenção especial na cidade de origem da companhia.

“A companhia nasce na cidade de Jacobina, nós nascemos aqui distribuindo poesias nas ruas da cidade. Nada mais simbólico para a gente do que agora, depois de comemorarmos ano passado os 10 anos, voltar à nossa cidade com esse projeto Regressiando, com a difusão do nosso espetáculo comemorativo aqui onde tudo começou”, disse Lua Mandala, idealizadora do projeto e atriz do grupo. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Mais informações sobre o projeto e a companhia podem ser acessadas através das redes sociais: https://www.facebook.com/saraudaseis/ e https://www.instagram.com/ciasaraudaseis/.

Canal da Cia. Sarau das Seis no YouTube: https://abre.ai/youtubesarau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *