JacobinaNotícias

Clínica da Ages completa um ano com mais de 7 mil atendimentos

Equipamento ampliou os serviços de saúde na região de Jacobina

Uma das mais modernas clínicas médicas de Jacobina acaba de completar um ano de atividade. Inaugurada no dia 07 de julho de 2023, a Clínica Integrada de Saúde (CIS) da Ages, por meio da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país, oferece atendimento médico especializado e gratuito à população da região de Jacobina, no Centro-Norte baiano.

Neste primeiro ano de atividade, foram realizados 7.442 atendimentos, com identificação e resolução de problemas de saúde da população regional. Com moderna e completa infraestrutura, a CIS abriga serviços médicos especializados, realizados pelos estudantes de Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, sempre supervisionados por professores e/ou preceptores.

“A Clínica da Ages surgiu com um papel social de atender de forma humanizada a demanda de saúde da população regional, no intuito de devolver, com serviços, o acolhimento dado a instituição. E, além disso, possibilitar que os nossos estudantes associem a teoria e prática. Assim, estamos engajados em promover ensino de qualidade e contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade regional”, destaca Aristhela Amorim, diretora da Ages.

Para a coordenadora da CIS, Lisandra Reis, o equipamento faz parte do propósito da Inspirali. “A Clínica da Ages completa seu primeiro ano de funcionamento e agradecemos à população pela confiança depositada em nossos serviços. Mais do que números, este projeto representa a grandiosidade de nosso propósito em transformar o Brasil através da educação, e já conseguimos observar a transformação acontecer em Jacobina e região”, pontua Lisandra Reis, coordenadora da CIS.

Enfermeira e estudante do 8º período de Medicina, a jacobinense Carla Naiara Amorim, fala da honra, para a comunidade local e acadêmica, de ter um Clínica Escola de Medicina em Jacobina: “A CIS enriquece a formação dos futuros médicos e fortalece o sistema de saúde local, com benefícios a todos os envolvidos. Para a cidade, a clínica é um símbolo de progresso e compromisso com a saúde pública, oferece serviços médicos acessíveis e de qualidade. Para mim, atuar na clínica é uma oportunidade valiosa de aplicar o conhecimento teórico em situações reais, desenvolver habilidades clínicas e aprender a importância da empatia e humanização, além de compreender melhor as necessidades e preocupações dos pacientes. Sinto-me honrada por fazer parte desse processo o qual molda meu futuro profissional, contribui positivamente para minha comunidade e simboliza um ato de dedicação e cuidado”.

Devido ao diabetes, o radialista Nei Mário Santana da Silva teve que ser internado no Hospital Regional Vicentina Goulart para tratar o pé diabético. Na unidade ele passou por um procedimento de desbridamento e, após alta, foi encaminhado para acompanhamento/tratamento na Clínica da Ages.

Desde a minha entrada naquela unidade hospitalar, recebi o tratamento e atendimento de vários profissionais da Ages. Após alta hospitalar, fui encaminhado, por esta mesma equipe, à Clínica da Ages, onde iniciei o meu tratamento, tanto do diabetes, quanto do ferimento. Todo o tratamento foi e está sendo supervisionado por uma junta médica, composta por especialistas, que estudaram o meu caso com muita responsabilidade, amor e carinho. Muito obrigado a todos da Clínica Ages, vocês têm dado importantíssima contribuição na área da saúde para a nossa cidade”, pontuou Nei Mário.

O caso do comunicador Nei Mário Santana reflete a realidade vivida por dezenas de pessoas que buscam diariamente a clínica para atendimentos médicos especializados. No local, são atendidas as especialidades: Reumatologia, Cardiologia, Neurologia, Coloproctologia, Ambulatório de Doenças Gastrointestinais, Ambulatório de diabetes, Pneumologia, Nefrologia, Ortopedia, Ginecologia, Psiquiatria, Dermatologia e Geriatria, além Clínica Médica, Nutrição, Farmácia, Psicologia e Fisioterapia.

Agendamento

A marcação para Reumatologia e Clínica Médica é portas abertas, na própria unidade, para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para agendamento, os interessados devem se dirigir a CIS – localizada na Rua da Conceição, 86, Edifício Zacarias Costa, Térreo – de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com cópia do documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

As demais especialidades têm agendamento via Central de Regulação, no prédio da Secretaria da Saúde do Município de Jacobina, localizado na Rua Alice Barros Figueiredo, nº 120, Centro. É necessário levar cópia do documento de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica para realizar agendamento.

As consultas são agendadas com horário definido e, no dia marcado para o atendimento, é fundamental apresentar o documento de identidade e o cartão do SUS.

Serviço
O quê: Clínica Integrada de Saúde
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Imagens: Mateus Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *