Corpo do ex-vice-prefeito Marcos Marcelino é sepultado em Jacobina

O corpo do ex-vice-prefeito e empresário Marcos José Marcelino da Silva, 78 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (26) em Jacobina. Ele faleceu na noite de ontem, em Salvador, onde estava  internado, no Hospital Aliança, se recuperando de sequelas causadas pela covid-19. 

O corpo de Marcos Marcelino chegou em Jacobina por volta das 9h30min.  Antes de seguir para o prédio da Câmara Municipal de Vereadores, onde seria velado, o cortejo fúnebre passou por algumas ruas do centro comercial da cidade, fazendo uma parada na Praça da Bíblia, em frente à empresa José Marcelino da Silva & Cia Ltda. 

No final da tarde, o corpo de Marcos Marcelino deixou a sede da Câmara de Vereadores com destino ao Cemitério Jardim da Saudade,  onde foi sepultado no jazigo da família. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por João Batista Ferreira (@blogjacobina24horas)

Nascido no dia 10 de abril de 1943, Marcos Marcelino era proprietário da tradicional empresa José Marcelino da Silva & CIA LTDA, que está em atividade ininterrupta há 86 anos no comércio de Jacobina. 

Era filho do empresário e político José Marcelino da Silva e da senhora Genelice Valois Coutinho Marcelino da Silva,  conhecida carinhosamente por Dona Neli. 

Seguindo os passos do pai, que exerceu o cargo de prefeito na década de 50,  Marcos Marcelino também ingressou na politica, quando em 1992 se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sendo eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Alberto Pires Daltro, Dr. Carlito, chegando a assumir a chefia do Poder Executivo por alguns meses. 

Marcos Marcelino, que era Tenente da Reserva do Exercito Brasileiro,  deixa três filhos, Marta Marcelino, Alice Marcelino e José Marcelino Neto

A Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores publicaram decretos oficializando luto oficial de três dias em Jacobina. Veja abaixo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *