JacobinaNotícias

Delegação de Jacobina participa de Seminário Internacional sobre Sustentabilidade na Alemanha

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), Neide Vieira, juntamente com a diretora de marketing e empresária Maria Aparecida Carvalho, estão representando a cidade de Jacobina na comitiva Brasil-Alemanha, na região da Baviera. As representantes estão participando de um seminário sobre sustentabilidade ambiental, que ocorre entre os dias 2 e 9 de junho de 2024.

O evento, organizado pela BBW em parceria com a FACEB (Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia), tem como principal objetivo ampliar o conhecimento sobre práticas sustentáveis através do associativismo. Além disso, busca identificar oportunidades de negócios sustentáveis e fortalecer a atuação sobre políticas públicas de sustentabilidade.

O seminário está sendo realizado em parceria com a Hof University, localizada na cidade de Hof, na Baviera, Alemanha. A engenheira ambiental Annika Bruhn Gesteira, do projeto da BBW Divisão Internacional, está à frente das atividades, proporcionando uma visão abrangente e detalhada sobre as práticas sustentáveis adotadas na região.

Objetivos do Seminário

1. Ampliar o Conhecimento sobre Práticas Sustentáveis: Através de palestras e workshops, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as mais recentes inovações e práticas em sustentabilidade ambiental.

2. Identificar Oportunidades de Negócios Sustentáveis: O evento visa conectar empresários e líderes de associações comerciais com potenciais parceiros de negócios, promovendo iniciativas que beneficiem tanto o meio ambiente quanto a economia local.

3. Fortalecer a Atuação sobre Políticas Públicas de Sustentabilidade*: Discutir e desenvolver estratégias para influenciar políticas públicas que promovam a sustentabilidade em diversas esferas, desde o nível local até o internacional.

Importância do Evento

A participação de representantes de Jacobina em um evento de tal magnitude destaca o compromisso da cidade com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico responsável. Neide Vieira e Maria Aparecida Carvalho estão empenhadas em trazer de volta para Jacobina conhecimentos e práticas que possam ser implementados localmente, beneficiando a comunidade e o meio ambiente.
Participar deste seminário na Baviera é uma oportunidade única para ampliarmos nosso conhecimento em práticas sustentáveis e fortalecer nossa atuação em políticas públicas ambientais, trazendo benefícios duradouros para Jacobina e toda a Bahia.”, afirma Neide Vieira, presidente da ACIJA.
A troca de experiências e a construção de redes de contato internacional são fundamentais para o avanço das práticas sustentáveis. A presença da comitiva brasileira na Baviera reforça a importância da cooperação internacional na busca por soluções ambientais eficazes e inovadoras.

O Blog Jacobina 24 Horas foi eleito o melhor portal de notícias de região com o prêmio Destaque Empresarial 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *