JacobinaNotícias

Escritor Marcos Cajé fala sobre literatura antiracista em entrevista à Rádio Jaraguar FM nesta sexta-feira

Marcos Cajé foi recebeu a Premiação El Nevado Solidário de Oro (Argentina), em 2021, e Latinidade (Brasil e Espanha), em 2022

Nesta sexta-feira (28), o Jornal do Meio Dia da Rádio Jaraguar FM traz uma entrevista com Marcos Cajé, um renomado pedagogo e escritor baiano que tem se destacado no cenário literário por suas obras voltadas para a temática antiracista e a valorização da cultura afro-brasileira.

Marcos Cajé é mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo, além de ser o idealizador do termo literário “Literatura AfroFantástica”. Sua contribuição para a literatura brasileira tem sido amplamente reconhecida, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ao longo de sua carreira, Marcos Cajé tem produzido uma série de obras que exploram a riqueza da cultura africana e afro-brasileira, trazendo representatividade e empoderamento para crianças e jovens negros. Entre suas publicações, destacam-se:

– Afrocontos: Ara, o menino trovão (Editora Metanoia, 2020)
– Akin o rei de Igbo (Editora Malê, 2020)
– Makori a pequena princesa Themba (Editora Themba)
– Igbo e as princesas Themba (Editora Themba, 2023)
– Themba, o menino rei (Editora Themba, 2023)
– Deoscoredes Maximiliano dos Santos: Mestre Didi – Coleção Black Power (Editora Mostarda, 2022)
– O Macaco e a Onça (Editora Themba, 2023)
– Meu pé de África (Editora Mostarda)

Durante a entrevista na Rádio Jaraguar FM, Marcos Cajé terá a oportunidade de compartilhar sua visão sobre a importância da literatura antiracista e como suas obras contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ele abordará temas como representatividade, empoderamento e a desconstrução de estereótipos raciais por meio da literatura.

Não perca a entrevista com Marcos Cajé nesta sexta-feira (28), no Jornal do Meio Dia da Rádio Jaraguar FM.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *