Everton Lima, a nova revelação do atletismo jacobinense, garante vaga no Troféu Brasil

O município de Jacobina é mesmo uma celeiro de grandes atletas. Depois de Giomar Pereira, no masculino, e Simone Alves, no feminino, dentre tantos outros,  agora é a vez de brotar o talento Everton Silva Lima, 22 anos, jacobinense da gema, nascido na zona rural do município, mais precisamente no povoado de Malhadinha de Dentro. 

O nome  Nenê Completo ou Everton Jacobina (é assim que ele é chamado) ainda é pouco conhecido do público jacobinense, mas, no mundo do atletismo, inclusive no Ranking Brasileiro de 2021 , da Confederação Brasileira de Atletismo,  esse jovem atleta encontra-se entre os vinte melhores do País na modalidade  1.500 metros. 

Há pouco mais de dez dias, Everton pegou o ônibus aqui em Jacobina, e foi parar em Recife, capital do Pernambuco, onde foi a grande sensação do evento, garantindo índice para o circuito nordeste, norte/nordeste e Troféu Brasil. 

Veja abaixo a chegada triunfal de Everton no torneio em Recife:  

Na última segunda-feira (20), Everton Lima esteve na Jaraguar FM, para a sua primeira entrevista numa emissora de rádio. Na oportunidade, durante bate-papo com o radialista João Batista Ferreira, ele falou da sua história de vida, das dificuldades enfrentadas e pediu o apoio da comunidade.  O apelo surtiu efeito, inclusive com a manifestação do secretário municipal de Esportes, Aldo Rios, que se colocou à disposição para ajudar o atleta. Várias outras pessoas, a exemplo da Academia Katatal Fitness. 

Veja o agradecimento de Everton Lima: 

One thought on “Everton Lima, a nova revelação do atletismo jacobinense, garante vaga no Troféu Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.